Buscar
  • Luiza Frazão

UMA CONFERÊNCIA DA DEUSA EM LÍNGUA PORTUGUESA? SIM! NÃO PERCAS!





A minha mensagem hoje é sobre a Conferência da Deusa Portugal, que este ano terá a sua segunda edição, entre 13 e 15 de Agosto, na Várzea de Sintra, no espaço Ten Chi


Participei pela primeira vez numa Conferência da Deusa em 2011, em Glastonbury, Reino Unido e o meu sonho dum evento semelhante em Portugal começou logo nesse primeiro momento, dado o impacto que teve em mim aquela festa da Deusa, plena de significado e de magia, onde pude expandir o meu conhecimento sobre o culto da Deusa através do tempo, sobre os propósitos do Movimento da Deusa, sobre a visão daquelas mulheres sábias e talentosas que tinham criado todo aquele maravilhoso evento como imaginamos que tenham sido as grandes e gloriosas, cheias de sentido e profundamente transformadoras, celebrações da Deusa no passado.

E em 2019 realizámos o nosso primeiro evento da Deusa que teve a duração de três dias, de festa, aprendizagem, inspiração, convívio e encontros mágicos, em Sintra, na Quinta dos Lobos. O feedback do público levou-nos a instituir o evento como parte do calendário de celebrações da nossa Deusa; a variedade de público que assistiu levou-nos a considerá-lo e a projectá-lo como um evento internacional. E decidimos que seria, não anual, mas bienal.

Começámos com o tema da Deusa Donzela do Imbolc e, seguindo a Roda do Ano, este ano o tema será o Fogo de Ostara, o Equinócio da Primavera, as Deusas Solares. Na verdade, embora se associe muito hoje em dia, neste resgate do Sagrado Feminino, a mulher à lua, o facto é que encontramos Deusas solares nos mais diversos panteões do mundo, começando pelo celta, no qual a grande Deusa Brígida está ligada ao fogo e às águas, sendo portanto ao mesmo tempo solar e lunar. E só assim a Deusa é inteira e completa em si mesma.

Nesta Conferência, dedicaremos cada um dos três dias a uma das nossas principais Deusas solares, Trebaruna, Sul/Sula e Aurora, Deusa do nascer do sol. Faremos assim uma completa jornada solar, conectando-nos com os antigos cultos astrais do nosso território e resgatando a nossa luz e brilho próprios.

Apesar da designação “conferência” poder evocar grande ênfase na mente, a verdade é que uma conferência da Deusa oferece outro tipo de experiências para além de todas as trocas ao nível intelectual, de todo o conhecimento que partilhamos, das aprendizagens que fazemos das novas perspectivas sobre o divino feminino e a mulher que se abrem para nós. Teremos então, para além das palestras, cerimónias através das quais convocamos o sagrado e exprimimos a nossa devoção à Deusa, trazendo maior autenticidade, força e alma para o nosso círculo. Teremos igualmente dança, música, performances, artes e ofícios da Deusa.

Mas o mais fantástico destas celebrações sem dúvida que é a energia que se cria, que todas e todos nós criamos em conjunto, é o amor que circula entre irmãs e irmãos, são os encontros e descobertas que fazemos, as partilhas, é podermos conviver com pessoas que estão na mesma sintonia, é a inspiração que recebemos, as “baterias” que recarregamos para o ano inteiro!

Então, é com imenso prazer que te convidamos a que venhas celebrar connosco, com muita alegria por poder reencontrar-te nessa terra tão sagrada da Deusa que é Sintra, honrando connosco as nossas Deusa, a Grande Deusa!


Traz-nos a magia do teu coração aberto e receptivo, os teus dons, a tua beleza única, o teu toque pessoal que tanto acrescenta à nossa festa! Veste-te de verde, com algum acessório dourado ou amarelo, usa grinalda de flores, brinda-nos com o dom abençoado da tua graça!


https://www.conferenciadadeusa.com/

169 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo